Cadastramento Escolar 2019 começa na próxima segunda-feira


Pais ou responsáveis que desejam uma vaga para o filho na rede pública de ensino em 2019 devem ficar atentos ao prazo de realização do Cadastramento Escolar. , que será realizado de 11 a 22 de junho de 2018 e deverá ser feito via internet pelo site: www.educacao.mg.gov.br (também para a Educação Especial).

O Cadastro estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2019. Ele é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Os jovens maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição. O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, também será realizado através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da Secretaria de Estado de Educação.

A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

Deverão ser inscritos:

- Candidatos com 6 (seis) anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2019;

- Candidatos a uma vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino;

- Candidatos transferidos de escolas particulares ou vindos de outras localidades;

- Candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas.

Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal de qualquer computador ou dispositivos móveis com acesso à Internet para cadastrar o candidato. Aqueles que não têm acesso à Internet poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Monsenhor Silvestre de Castro, 275, bairro Funcionários.


Busca de Notícias