Encerramento da primeira etapa do treinamento de Inteligência Emocional na rede municipal


Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano, concluíram, no mês de maio, a primeira etapa do treinamento de inteligência emocional, uma iniciativa implantada pela Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), e executada pela Napsem (Núcleo de Apoio Psicológico e Social às Escolas Municipais). A iniciativa visa trabalhar junto aos estudantes conceitos e ferramentas neurocientíficas que podem ser utilizados em suas vivências cotidianas.

As primeiras turmas formadas são das Escolas Municipais Professora Yayá Moreira, no Caiçaras, e Embaixador Martim Francisco (Caic), no São Pedro.  Os alunos receberam certificado de conclusão do curso, que teve duração bimestral e aulas semanais, com 50 minutos, através de suas profissionais, a Psicóloga Escolar Andreia Sousa e a Coach e Master Practitioner PNL Elisa Saraiva.

''As pessoas precisam realizar muitas escolhas em suas vidas. Além das escolhas cotidianas que pautam os comportamentos devem lidar com as inúmeras possibilidade dos novos contextos de trabalho e estudo. Estas questões contemporâneas exigem que estejamos preparados para atuar de forma ativa e flexível tanto em nossa vida pessoal, quanto no trabalho. Conhecer-se melhor e saber tomar as melhores decisões em relação a si mesmo e aos outros é fundamental. Partindo deste preceito e com o objetivo de proporcionar desenvolvimento pessoal, o projeto vem sendo realizado com sucesso'', destaca Elisa Saraiva.

O treinamento deve prosseguir com execução de uma nova etapa em outras escolas da rede municipal de Barbacena.


Busca de Notícias