Prefeitura desenvolve programa gratuito de castração de cães e gatos para a população carente


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e programas Sociais (Sesaps), executa, desde o mês de fevereiro, um programa de castração de cães e gatos para a população carente da cidade na Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (ABPA).  Até o momento, já foram realizados mais de 500 atendimentos e 100 castrações gratuitas. 

O programa, que deverá ter seus benefícios estendidos em breve, é fruto de convênio firmado com a ABPA, cujo objetivo principal é o apoio aos animais de rua em vulnerabilidade, incluindo o programa de castração.  A fim de atender à demanda, O Município se encarregou de contratar, em caráter de urgência, médicos veterinários e auxiliares de serviços gerais.

''A Sesaps firma o compromisso em continuar apoiando as causas legais e morais de defesa animal, em cumprimento ao que é previsto em lei.  E, nesta sexta-feira (15), conseguimos finalizar a primeira etapa do processo de licitação para compra de rações. Ressaltamos que precisamos de parcerias, a fim de que possamos evoluir em uma efetividade para a solução da situação dos cães de rua'' destaca o Coordenador de Vigilância em Saúde, Maurício Becho. 

Para este e outros serviços oferecidos, os usuários poderão fazer o agendamento através do telefone (32) 3339-2186.


Busca de Notícias