Prefeitura altera para mão dupla vias na região da Ponte Seca


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, concluiu as obras de alteração e liberou as vias Monsenhor João Gonçalves, Monsenhor José Augusto,  Alvarenga Peixoto e Freire de Andrade, que ficam na região da Ponte Seca, no bairro São José. 

Após intensa análise técnica, os 901,85 metros de vias foram alterados para mão dupla nas ruas Monsenhor João Gonçalves e Monsenhor José Augusto, além de alteração para sentido único na Alvarenga Peixoto.

As alterações melhoram o acesso dos veículos oriundos da região leste de Barbacena. Os trabalhos, que tiveram a parceria da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), duraram 7 dias e foram utilizados materiais (asfalto e grelha) para criação de passagem elevada, redutores de velocidade, retirada e instalação de sinalização horizontal e vertical (placas, tachões, balizas), limpeza e pinturas, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

A Sutram pede atenção redobrada dos motoristas e pedestres às alterações, sobretudo um cuidado especial na área escolar, por ter grande movimento de alunos. Também informa que está proibido o tráfego de caminhões e demais veículos pesados no trecho.


Busca de Notícias