Começam as férias escolares na rede municipal de ensino


Teve início, nesta sexta-feira (13), o período de férias escolares na rede municipal de ensino. Os 6.537 alunos que estudam nas escolas municipais localizadas nas zonas urbana e rural estão de folga, aproveitando o recesso.

As férias marcam o final do primeiro semestre letivo das atividades escolares, em que foram cumpridas todas as atividades inseridas no calendário escolar definido pelo corpo docente da Prefeitura de Barbacena.

Para a Subsecretária de Assuntos Pedagógicos, Maria Eugênia Castro Silva Oliveira, “as férias são muito importantes não só para os alunos mas também para que os professores recuperem as energias e retornem às atividades revigorados para dar continuidade aos projetos previstos para o segundo semestre do ano, dentre eles os estudos da Base Nacional Comum Curricular”. Ela informou que, pela proposta da BNCC, professores estão sendo capacitados e a implantação é prevista já para agosto. Eugênia Silva citou também o projeto Mais Alfabetização, que também será retomado no segundo semestre.

As aulas em toda a rede municipal serão retornadas na segunda-feira, dia 30 de julho.


Busca de Notícias