Patronesse da Festa das Rosas homenageia candidatas e produtores de flores


A patronesse da Festa das Rosas 2018, Maria Angélica Borges de Andrada, recebeu, na noite do último sábado (28), as 15 candidatas ao título de Rainha das Rosas deste ano e os floricultores que colaboram com a realização da maior festa do calendário turístico de Barbacena.

O evento, realizado no Master Plaza Hotel, reuniu, além das candidatas e produtores, parceiros, imprensa, convidados e autoridades, entre elas o prefeito Luis Álvaro e a Vice-prefeita Angela Kilson, além de integrantes do secretariado municipal e a Rainha das Rosas 2017, Nádia Campos.

Houve desfile e apresentação das candidatas. A patronesse saudou os presentes e falou da emoção em paraninfar a festa. ''É a nossa maior festa, a mais bonita e representativa, um orgulho para Barbacena''.

O produtor de rosas Jair Marciano também discursou e, em rápidas palavras, destacou o trabalho da Prefeitura e dos parceiros para a realização do evento, enfatizando que os floricultores estão animados e felizes com o resgate da festa.

Fechando a noite, o Prefeito Luis Álvaro agradeceu a todos os envolvidos e falou da alegria de proporcionar aos barbacenenses uma festa de alto padrão, que fomenta, engrandece e gera divisas para o município. ''As rosas fazem nossa cidade ficar nacionalmente conhecida. Celebrar este produto é reconhecer o trabalho dos produtores, fortalecer nossa economia e incrementar nosso turismo'', frisou o Prefeito. Ele cumprimentou e agradeceu a participação de todas as candidatas ao título de Rainha das Rosas, destacou o trabalho pioneiro da patronesse e pediu a união de todos para que Barbacena tenha a mais bela festa de todos os tempos. ''Precisamos festejar o cinquentenário da nossa Festa das Rosas com todo amor, parceria e comprometimento'', destacou.


Busca de Notícias