Semestre letivo da rede municipal começa em clima de confraternização


As aulas da rede municipal de ensino voltaram nesta segunda-feira (30) e, para marcar a primeira semana do segundo semestre letivo, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), promoveu uma Santa Missa, realizada na Basílica de São José Operário e, em seguida, um momento de convivência, voltado para a confraternização entre os profissionais da educação.

A missa foi celebrada pelo Pároco Walter Jorge Pinto, que destacou a importância do educar no desenvolvimento dos jovens e, ao final, chamou os profissionais à frente para uma bênção.

Em seguida, todos se reuniram na Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, localizado no bairro São José, onde puderam confraternizar ao som da Orquestra de Violões, um projeto do Conservatório Municipal, com a participação do radialista Vandeir Antunes, que declamou poemas. Também foi servida uma canjiquinha aos presentes, feita pelas cantineiras da escola. A organização ficou por conta da diretora Zaine Cursi, vice-diretora Fernanda Barbosa e equipe.

''Preparamos tudo com muito carinho. A gente começa o semestre com energia renovada, querendo que tudo dê certo. Somente conseguimos realizar pelo trabalho em equipe, que abraça as causas e fazem acontecer. Por isso, os meus sinceros agradecimentos a todos'', destacou o Secretário de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula.

O evento foi realizado sem custos para o Município, através do patrocínio do SuperMais Supermercados, Casa de Carnes Barbosa e Cia e OdontoCompany. 


Busca de Notícias