Prefeitura inicia serviço de terapia com laser para pacientes oncológicos


A Prefeitura de Barbacena, através da  a Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps), informa à população que implantou o serviço de terapia com laser para os pacientes oncológicos. 

Os atendimentos são realizados no Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM) e na Santa Casa. através do SUS. Segundo a Coordenadora de Saúde Bucal, Hilda Maluf Caldas Nalon, ''é uma iniciativa que gera um impacto positivo na qualidade de vida do paciente. Agradecemos ao Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, ao Diretor da Santa Casa, Flávio Maluf, e ao Coordenador do CEM, Sérgio Abalém, por terem abraçado a causa''.

A terapia com laser de baixa potência promove cicatrização, ação anti-inflamatória e analgésica. Hipersensibilidade dentinária e lesões orais, como afta e mucosite, são algumas das principais aplicações clínicas do laser na odontologia. De acordo com a dentista Mariana Amaral, responsável pelo procedimento, ''a laserterapia não possui risco quando usada com critério, parâmetros adequados e por profissionais capacitados''. 

Para o Coordenador do CEM, Sérgio Abalem, ''esse serviço vem para elevar, mais ainda, a qualidade do serviço de saúde bucal prestado à população de Barbacena''. 

O agendamento pode ser realizado no CEM, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. 


Busca de Notícias