Alunos da Escola Municipal Crispim de Paula Nésio serão temporariamente realocados em novo local


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), compareceu, na noite desta quinta-feira (9), à localidade dos Costas, com o objetivo de tratar de temas relacionados ao destelhamento da Escola Municipal Crispim de Paula Nésio, em virtude da forte chuva que ocorreu na última segunda-feira (6). Em reunião, o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, prestou uma série de esclarecimentos à comunidade, inclusive sobre a continuidade das aulas.

Segundo o Secretário, a partir desta sexta-feira (10), a Sedec atuará para transferir temporariamente a Escola para o prédio da associação da comunidade, para que os alunos, professores, direção e demais servidores, já a partir da próxima quarta-feira (15), possam dar continuidade às atividades normais do período letivo.

Luiz Carlos ainda esclareceu o rumor que chegou ao seu conhecimento de que a Escola seria encerrada. Segundo ele, ''não há nenhuma intenção em findar com as atividades da Escola. De fato e de direito não é, nem de longe, uma intenção da administração municipal. Tranquilizamos e agradecemos a receptividade de todos que, conosco, participaram efetivamente da reunião''.  

Também estiveram presentes na reunião o pároco da localidade, Padre Alvim, a Diretora da Escola, Márcia Otoni, e o Gerente de Transporte da Sedec, Agnaldo Costa.   


Busca de Notícias