Barbacena promove 7ª Semana Ambiental Integrada


Barbacena promove, até esta sexta-feira (24), na Guarda Civil Municipal,  a 7ª Semana Ambiental Integrada, evento de conscientização que é realizado com a participação da Prefeitura e de várias instituições da cidade. 

A abertura do evento, que tem como tema ''Mudanças e Ameaças Ambientais: Existe vida sem o plástico?'', foi realizada na segunda-feira (20), em solenidade presidida pelo Comandante da Guarda Civil Municipal, Itamar José de Souza Junior, que destacou: ''Os números relacionados ao descarte de plásticos são alarmantes. Não podemos cruzar os braços. Precisamos somar esforços e adotar medidas preventivas, educativas e práticas''.  

O evento ainda contou com a participação do Grupo de Escoteiros do Ar Guardiões da Mantiqueira, que proporcionou a leitura de trechos da Carta da Terra, e uma apresentação musical de estudantes da Escola Municipal José Felipe Sad. O Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, na oportunidade, representou o Prefeito Luis Álvaro. 

A Semana Ambiental Integrada está sendo realizada no ginásio poliesportivo da Guarda Civil Municipal e é aberta a visitação no horário de 8h às 17h30, com a exposição de diversos trabalhos em torno do tema. 


Busca de Notícias