Procon Municipal divulga balanço do primeiro semestre de 2018


O Procon Municipal, serviço de proteção e defesa do consumidor de Barbacena, órgão ligado à Advocacia-Geral do Município, divulgou, nesta sexta-feira (24), o relatório das atividades realizadas no primeiro semestre de 2018.

No período apurado, foram realizados 2740 atendimentos aos consumidores nas mais variadas modalidades. Quanto à resolutividade, em um total de 699 reclamações encerradas, 609 foram atendidas com a satisfação total do consumidor, o que significa um aumento expressivo, uma vez que o percentual conquistado em 2018 é de 87,12%, enquanto no ano anterior foi de 75%.

Segundo o Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia, “a conquista deste resultado expressivo é fruto de um trabalho em equipe,  responsável por desenvolver meios de conciliação e de equilibrar a relação entre os consumidores e fornecedores”.

Para o Advogado-Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, 'desde quando assumido pela Advocacia-Geral do Município, em 2015, o Procon Municipal vem pautando pelo seu fortalecimento, tendo melhorado eficiência e buscando sua evolução e excelência nos serviços prestados à população barbacenense'.

Novas ações estão em pauta e brevemente serão divulgadas à população.

O Procon Municipal de Barbacena funciona na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na rua Silva Jardim, ao lado da Prefeitura. O telefone para contato é (32) 3331-8001.


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