SIMPAS prorroga prova de vida para aposentados e pensionistas até 14 de setembro


O SIMPAS (Sistema Municipal de Previdência do Servidor) informa aos aposentados e pensionistas municipais que a prova de vida foi prorrogada por mais 15 dias, para até 14 de setembro. Conforme previsto na lei 3915/2005, o recadastramento é exigido de cinco em cinco anos, no mínimo, para o cumprimento das obrigações legais e preservar a regularidade do pagamento.

A Prefeitura pede para que os beneficiários não deixem de ir ao SIMPAS, uma vez que o não comparecimento resultará na retenção do repasse até que haja a atualização cadastral. Até o momento, dos 1292 aposentados e pensionistas, 439 (34% do total) ainda não compareceram ao setor.

O recadastramento é realizado na Administração do SIMPAS, que fica na Praça Conde de Prados, s/n, no Centro de Barbacena, de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 17h. Para validar a prova de vida, é obrigatório o comparecimento do aposentado ou pensionista, que deverá preencher uma declaração de prova de vida; também é indispensável a apresentação de documento de identidade do beneficiário. 

Para dúvidas ou quaisquer esclarecimentos, o beneficiário pode entrar em contato pelos telefones (32) 3331-6640 ou (32) 3333-6349, ou procurar a sede do SIMPAS, de 9h às 17h30.


Busca de Notícias