SAS promove ações socioambientais e educativas nas escolas


Com o início do semestre letivo, a Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS) e da Diretoria de Meio Ambiente, retomou os trabalhos socioambientais e educativos junto às escolas da cidade.

No dia 17 de agosto, os alunos da Escola Municipal Dr. Martim Paulucci receberam os servidores do SAS para ação global promovida em parceria com a 13ª Cia da Polícia Militar de Meio Ambiente, através de sua equipe do PROGEA. Na ocasião, diversas atividades foram promovidas: palestra, mini debates, jogos e exibição de mini documentários com temáticas de preservação ambiental e de sustentabilidade.

Na tarde do dia 20 de agosto, a equipe da Diretoria do Meio Ambiente visitou os alunos e professores da educação infantil e ensino fundamental da Escola Municipal Professora Yayá Moreira. Através da dinâmica do Cine Verde e de rodas de conversa, vários temas foram tratados: consumo sustentável, reciclagem, reaproveitamento, uso consciente da água, doenças de veiculação hídrica, melhoria da qualidade de vida das comunidades através do saneamento básico, preservação dos recursos naturais e das fontes de energia limpa, atitudes positivas para solucionar os problemas ambientais.

O Diretor Geral (em exercício) do SAS, Bruno Mota, enfatiza: “'' educação ambiental é fundamental para a conscientização das pessoas sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e implementar políticas sustentáveis, em especial, às questões ligadas aos recursos hídricos. O SAS vem contribuindo na formação cidadã dos alunos de Barbacena, através do trabalho da equipe da Diretoria de Meio Ambiente''.

As atividades socioambientais e educativas, regularmente desenvolvidas pela Diretoria de Meio Ambiente, integram o cronograma anual de ações do PAC Saneamento.


Busca de Notícias