Cinquentenário da Festa das Rosas chega com novidades


A Festa das Rosas e Flores de Barbacena chega com novidades na versão 2018. Com uma nova roupagem, o evento resgata suas origens e prioriza as rosas e os produtores.

O prefeito Luis Álvaro, ciente da importância da festa, montou uma comissão especial para cuidar da montagem do evento. Parceiros foram agregados ao projeto, entre eles a CDL, a ACIB e o Olympic Club. Diversas reuniões e encontros foram feitos e o evento ganhou um novo redesenho, no intuito de resgatar uma das mais bonitas e respeitadas atrações do calendário turístico da cidade. 

O tradicional Baile das Rosas volta à cena com toda sua beleza e glamour. Quinze candidatas buscam o título de Rainha das Rosas 2018 numa grande noite de gala nos salões do Automóvel Clube, no dia 22 de setembro, a partir das 21h, tendo Maria Angélica Borges de Andrada como patronesse. No dia 23, às 16h, acontece no mesmo local o desfile do Broto e Brotinho das Rosas, outra tradição resgatada, tendo como patronesse Rafaela Pádua. A festa prossegue em outubro.  Na manhã de sábado, dia 27 de outubro, o centro da cidade recebe todas as princesas das rosas, brotos, brotinhos e as vencedoras desse ano para um grande encontro. Logo após, na parte da tarde, o parque de exposição volta a receber em grande estilo o apreciado desfile dos carros alegóricos ornamentados com rosas e flores e o desfile das princesas, broto e da rainha eleita. Lá também estarão os stands ornamentados, os artesãos e a rica variedade de rosas produzidas em Barbacena. 

Milhares de turistas estão sendo aguardados neste dia para celebrar, conhecer e vibrar com a beleza das rosas da cidade, numa grande festa que tanto sucesso fez no passado e agora volta com força total. Uma grade especial de shows marca a festa. Na sexta, dia 26, sobe ao palco a dupla Zezé di Camargo e Luciano. No sábado, dia 27, é a vez de Mateus e Kauan e no domingo, dia 28, Zé Ramalho, com entrada franca. Com uma proposta diferente e original, Barbacena resgata a maior festa de seu calendário turístico em alto estilo, de forma inovadora, buscando toda a beleza e representatividade do passado. 'Vamos celebrar o cinquentenário desse grande evento de forma grandiosa', destacou o prefeito Luis Álvaro.                 

Mesas para o Baile das Rosas estão sendo vendidas na sede da CDL, no centro da cidade, no horário comercial. 


Busca de Notícias