Semana Nacional do Trânsito é oficialmente aberta em Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), realizou, na manhã desta terça-feira (18), na Escola Estadual Pio XI, a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, evento que tem por objetivo provocar a reflexão de motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre as regras de trânsito para beneficiar a sociedade.

A abertura do evento, que tem como tema "Nós Somos o Trânsito", contou com a participação de diversas autoridades, colaboradores e alunos de escolas da cidade. Na oportunidade, o 2º Tenente da Polícia Militar Rodoviária, Rafael Meneghin de Souza, proferiu palestra e apresentou diversas informações relacionadas aos perigos e cuidados no trânsito. 

A Chefe de Gabinete do Prefeito Luis Álvaro, Cacilda de Araújo Silva, representando o Chefe do Executivo, destacou: "Vemos, no dia a dia, a quantidade de imprudência, por isso é importante que busquemos levar a todos a reflexão para um trânsito mais seguro".

O Subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, falou sobre a importância do tema: "Quando falamos que nós somos o trânsito, mostramos que cada pessoa tem uma parcela importante para a mobilidade. Se cada pessoa tiver a consciência de sua responsabilidade, teremos um trânsito mais seguro". 

A Semana Nacional do Trânsito é fruto de parceria da Sutram com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal,  Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec) e Superintendência Regional de Ensino. 

A programação desta terça-feira inclui, às 8h30 e 14h, palestras promovidas pela Guarda Civil Municipal na E.E. Adelaide Bias Fortes; às 9h, tem blitz educativa na Avenida Bias Fortes; e, às 11h, entrevista na Rádio 93 com o Tenente Tomás do Corpo de Bombeiros. 


Busca de Notícias