Prefeitura encerra Semana Nacional do Trânsito


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), realizou, na manhã desta terça-feira (25), na sede da Guarda Civil Municipal, o encerramento da Semana Nacional do Trânsito.

Várias atividades foram desenvolvidas durante a semana, como blitz educativas, palestras, orientações educacionais na rádio, ação social conjunta com os organizadores do “Setembro Amarelo”, teatros e atividades lúdicas com a Trànsitolândia. Estima-se que mais de cinco mil alunos das escolas municipais e estaduais, como Pio XI, Adelaide Bias Fortes, Cel. José Máximo e Rotary, participaram da Semana Nacional do Trânsito.
O encerramento da semana, que teve como tema “Nós Somos o Trânsito”, contou com a participação do Subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Bernardes. Ele ressaltou a satisfação com as atividades desenvolvidas durante o evento e o impacto social de conscientização causado pela iniciativa nas crianças e na sociedade de modo geral. “Fizemos um evento buscando atingir esse objetivo. Estamos felizes com o resultado”, frisou.

A Semana Nacional do Trânsito foi fruto de parceria da Sutram com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec) e Superintendência Regional de Ensino.


Busca de Notícias