Alunos da Escola Municipal José Felipe Sad participam de projeto inovador


Alunos da Escola Municipal José Felipe Sad, juntamente com as profissionais da educação e a diretora da escola, Flávia Miranda, foram os precursores de um projeto inovador no município.

Batizado de “Goma de Mascar”, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), e tem como escopo a reciclagem de chicletes para minimizar a agressão ao meio ambiente. Ele será apresentado na Feira de Ciências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) nos dias 27 e 28 de outubro e vai concorrer com os demais projetos participantes na premiação.

“Fomos a única instituição de ensino no município a executar esse tipo de projeto e estamos muito felizes com a participação dos nossos alunos. O tema é inédito, vai trazer aprendizado e agregar valores a todos os envolvidos”, ressaltou a diretora Flávia Miranda.

Os alunos gravaram um vídeo, com uma paródia de música, mostrando a importância da conscientização da reciclagem da goma de mascar para o meio ambiente.

 


Busca de Notícias