Prefeitura inicia ações do Outubro Rosa em Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), deu início, nesta quinta-feira (4), no Centro Administrativo Conde de Prados,  às ações do Outubro Rosa na cidade.  Neste ano, o evento, voltado para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, tem como tema ''Saúde é Atitude! Declare seu amor por si mesma!''

Diversas instituições estiveram presentes na abertura, que contou com a apresentação musical, com canções relacionadas ao tema, de Miguel Junno e Carol Campos. O Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, apresentou os dados relacionados à saúde da mulher na cidade e destacou que ''a campanha é importante para lançar uma luz sobre a importância da atenção à saúde da mulher. Muita coisa ainda precisa ser feita no país, por isso precisamos dar ênfase ao assunto'.

Também falaram, na oportunidade, a Comandante do Esquadrão de Saúde de Barbacena, Tenente Coronel Jacqueline Leite Frade; a gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Kennya Rodrigues; e a enfermeira da Santa Casa e Especialista em Saúde da Mulher, Renata Sant'Anna.

Durante todo o Outubro Rosa, diversas ações serão realizadas. Neste ano, o foco será principalmente as Unidades Básicas de Saúde, com atividades desenvolvidas pelos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) juntamente com as equipes de Atenção Primária.


Busca de Notícias