Casa da Cultura apresenta concurso literário e artístico


A Casa da Cultura está promovendo, até o dia 22 de outubro, exposição de trabalhos literários e artísticos das escolas da rede municipal de ensino em concurso para que a população escolha seus favoritos. São 250 desenhos, redações e poesias disponíveis.  A iniciativa homenageia o cinquentenário da Festa das Rosas e Flores e tem como tema ''Barbacena, suas rosas cantantes e encantadas''. 

Qualquer pessoa pode votar; basta ir até o local, situado na Rua General Câmara, 11, no centro, no horário de 7h às 17h30, e preencher cédula de votação. Os desenhos foram criados por alunos do 1º ao 5º ano e as redações e poesias por alunos do 6º ao 9º ano. 

O concurso é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec) e Subsecretaria de Cultura Desporto e Turismo, e idealizada pela servidora Ana Lucia Zanetti e a Biblioteca Pública Municipal Honório Armond. 

Os vencedores do concurso serão premiados oficialmente durante a 50º edição da festa das Rosas, que acontece de 26 a 28 de outubro.  


Busca de Notícias