Inversão de sentido no trânsito na região do Ibiapaba será a partir do dia 23


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), informa que estará em teste, a inversão do sentido de tráfego, da Rua Padre Anchieta e Bárbara Heliodora, na região do Ibiapaba, será realizada entre os dias 23 e 30 de outubro.

A iniciativa visa otimizar a programação semafórica existente no cruzamento da Avenida Pereira Teixeira, Jaime do Rego Macedo, Rua Padre Anchieta, Praça Zenon Renault e Rua Bárbara Heliodora, desafogando o trânsito na região.

Inicialmente, os testes estavam previstos para o dia 11 de outubro, porém, para que a Sutram pudesse realizar estudos complementares no trecho, a data foi modificada. 

No período de teste, também haverá alteração dos itinerários de três linhas de ônibus que passam pela Rua Bárbara Heliodora:

A linha 109 (Vila dos Sargentos), ao sair da Rua Barão do Rio Branco, vira à direita na Rua Padre Toledo, segue pela Avenida José Francisco Bias Fortes de Abreu e retorna na ponte após o cruzamento com a Avenida Professor Noé de Lima, seguindo pela referida avenida até a Avenida Pereira Teixeira, onde virá à esquerda com sentido à Rua Silva Jardim, retornando ao seu itinerário normal. 

As linhas 105 (João Paulo II - Rivelli) e 110 (Nossa Senhora Aparecida - Jardim das Alterosas), ao descerem pela Rua Monsenhor Silvestre de Castro, viram à esquerda na Avenida Professor Noé de Lima e à direita na Rua Lino Armond, onde sobem até a Praça do São Sebastião e viram á direita na Rua Coronel José Máximo, chegando na Praça Presidente Antônio Carlos, onde retornam ao seu itinerário normal.


Busca de Notícias