Centenas de alunos da rede municipal visitam Museu Itinerante da UFMG


Mais de 500 alunos da rede municipal de ensino de Barbacena visitaram, na última sexta-feira (26), o Museu Itinerante Ponto UFMG, organizado pelo Angher em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec). 

O museu Itinerante é um espaço científico-cultural interativo adaptado em uma unidade móvel, constituída de um caminhão com  espaço interior composto por seis ambientes - Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarinos e Sala das Cidades -, apresentando uma proposta inovadora no Brasil. 

Além do ônibus, foram realizadas exposições e oficinas no Angher, interligando as mais diversas áreas do conhecimento. Outra atração que enriqueceu a iniciativa foi o planetário. As crianças da rede municipal ainda puderem participar da Rua da Alegria, na Praça Presidente Antônio Carlos, onde aconteceram atividades lúdicas e recreativas, dinâmicas e jogos diversos organizados pelo Núcleo de Extensão da Faculdade de Medicina de Barbacena. 


Busca de Notícias