Prefeito recebe visita de alunos premiados da rede municipal


O Prefeito Luis Álvaro recebeu, na tarde desta terça-feira (30), a visita de alunos da Escola Municipal José Felipe Sad, do bairro Santa Cecília, que estiveram presentes no gabinete municipal para apresentar ao Chefe do Executivo o projeto Goma de Mascar, que conquistou o primeiro lugar, na categoria Investigativo (Ensino Fundamental), durante a 7ª Feira Científica de Barbacena (Fecib), promovida pelo IF Sudeste MG - Campus Barbacena.  

O projeto, desenvolvido pelos alunos do 2º ano do ensino fundamental da escola, foi detalhado ao Prefeito pelos alunos Lucas Oliveira, Lucas Vanderlei, Maria Gabriela e Jhenyfer Laisa, acompanhados pelas professoras Telma Oliveira, Naira Pires e pela diretora Flávia Miranda. Também participou do encontro a Chefe de Gabinete, Cacilda Araújo. 

A iniciativa tem o objetivo de despertar a consciência crítica sobre graves questões do uso da goma de mascar e o impacto ambiental. O chiclete é um material não biodegradável e leva aproximadamente 5 anos para se decompor completamente. Por meio do projeto, a Escola recolheu uma enorme quantidade de gomas de mascar, buscando alternativas ambientalmente corretas para a coleta, tratamento e destinação final dos materiais, que podem ter novas aplicações ou até mesmo virar novos produtos. 

O Prefeito Luis Álvaro agradeceu aos alunos pela visita e explanação, parabenizou a equipe escolar e comentou sobre a iniciativa: "O projeto Goma de Mascar é interessante porque consegue abranger várias temáticas no ensino de forma lúdica, de modo que o aluno fica atraído pelo conhecimento. Por isso, cumprimento a todos e estamos à disposição para contribuir para a continuidade do projeto".


Busca de Notícias