Prefeitura de Barbacena inicia ações do Novembro Azul


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), realizou na manhã desta quinta-feira (08), no Centro Administrativo Conde de Prados, a abertura oficial do Novembro Azul, mês de prevenção, conscientização e combate ao câncer de próstata.

O evento contou com a presença de vários profissionais que falaram sobre a importância do combate ao câncer de próstata e ao preconceito, ainda considerado o maior adversário da doença.

Na abertura do evento, falaram o coronel da Força Aérea Brasileira, Marcos Vinícius Rocha; o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica da Sesaps, Ronaldo Duarte Júnior; a gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Kennya Rodrigues; e a subsecretária de Promoção e Ações em Saúde, Rosiany Araújo, que, na ocasião, representou o Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa. 

Durante todo o Novembro Azul, diversas ações serão realizadas com foco nas Unidades Básicas de Saúde, que farão as atividades de prevenção. Um dos destaques da programação será a atividade do dia 22 de novembro próximo, que será realizada na Epcar, parceira da campanha.

“Esperamos que os homens que, culturalmente não cuidam da saúde por falta de tempo, conscientizem-se da importância da prevenção de uma das doenças que mais matam e participem conosco das atividades no combate ao câncer de próstata durante todo esse mês”, destacou a Subsecretária Rosiany Araújo.

Veja a programação para os próximos dias:

11 de novembro (domingo)
UBS Senhora das Dores

13 de novembro (terça-feira)
UBS Torres

17 de novembro (sábado)
UBS João Paulo II

19 de novembro (segunda-feira)
UBS Santa Cecília

20 de novembro (terça-feira)
UBS Carmo

21 de novembro (quarta-feira)
UBS Vilela
UBS Padre Brito

22 de novembro (quinta-feira)
Epcar
UBS Guido Roman

23 de novembro (sexta-feira)
UBS Boa Vista
UBS São Pedro
UBS Santa Efigênia

24 de novembro (sábado)
UBS São Francisco
UBS Funcionários
Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM)

27 de novembro (terça-feira)
UBS Nove de Março

29 de novembro (quinta-feira)
UBS Grogotó

30 de novembro (sexta-feira)
UBS Correia de Almeida
UBS Pinheiro Grosso


Busca de Notícias