Prefeitura paga funcionalismo municipal


Já está na conta dos servidores públicos municipais ativos e inativos o salário deste mês. O depósito bancário foi realizado pela Prefeitura de Barbacena nesta quinta-feira (8). Mesmo diante da crise financeira que afeta todo o Estado de Minas Gerais, o Município tem pago os vencimentos rigorosamente em dia.

A crise financeira nas prefeituras tem como principal causa o atraso no repasse de verbas pelo governo estadual, cuja dívida, segundo a Associação Mineira de Municípios (AMM), já chega a mais de R$ 9 bilhões. Somente para Barbacena, o Estado deve mais de R$ 65 milhões. Ainda segundo a AMM, servidores de 90% dos municípios mineiros deverão ficar sem salário e o abono de Natal deste ano.

Mesmo diante desse cenário, o pagamento em dia dos servidores municipais vem sendo cumprido à risca graças ao equilíbrio financeiro nas contas da Prefeitura, adotado pela gestão municipal com recursos da própria municipalidade, uma vez que o Governo do Estado não tem realizado repasses obrigatórios, como determina a legislação. 

Créditos da imagem: Januário Basílio/Portal Vertentes das Gerais


Busca de Notícias