Ampliação do Centro de Controle Operacional do SAS em fase final


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), está concluindo a ampliação do Centro de Controle Operacional (CCO) da autarquia. Com equipamentos de alta tecnologia, o local irá aumentar a eficiência e garantir a segurança operacional dos sistemas de abastecimento de água e esgoto da cidade. 

Por meio desta ampliação do CCO,  agora é possível monitorar todos os pontos de captação do SAS, reservatórios, redes de abastecimento, ordens de serviço, rastreamento de veículos e câmeras de segurança instaladas em diversos pontos.

'É um passo muito importante na busca pela excelência do serviço prestado pela autarquia. Com isso, passamos a ter um controle de perto de tudo o que está acontecendo na cidade. Se for determinada 10 ordens de serviço em alguma rua por falta d'água, por exemplo, basta acessar o CCO para ter essa informação e tomar as devidas providências. Todo nosso serviço será monitorado por ali'', destaca o Diretor-Geral do SAS, Bruno Mota.

Segundo o SAS, ainda serão efetivadas novas ferramentas que irão facilitar ainda mais o monitoramento e o contato direto com a população. Uma delas é a implementação de um aplicativo, interligado ao CCO, que vai permitir aos cidadãos o envio de demandas direto deste canal. 


Busca de Notícias