Cadastramento Escolar da Educação Infantil termina nesta sexta-feira


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), informa que, com base na resolução 009/2018, o Cadastramento Escolar da Educação Infantil para o preenchimento de vagas em 2019 nas Escolas Municipais de Barbacena termina nesta sexta-feira (23). 

Para efetuar o Cadastramento Escolar, o pai, mãe ou responsável legal pela criança, que seja maior de dezoito anos, deverá procurar a escola da rede municipal de ensino mais próxima de sua residência, sendo a inscrição isenta de pagamento de taxas. 

Para o cadastramento do candidato, são necessários os seguintes documentos: CPF do responsável; certidão de nascimento da criança; cartão SUS; cartão Bolsa Família ou número do NIS; comprovante de residência; e último comprovante de renda dos responsável.

A Sedec reitera que a inscrição não é garantia de vaga. Além disso, não deverá inscrever-se o aluno já matriculado na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e nas Escolas Conveniadas.

O período de matrícula dos inscritos no Cadastramento Escolar será unificado na Rede Municipal de Ensino, no período de 17 a 21 de dezembro de 2018.    


Busca de Notícias