Conservatório Municipal inicia audições de Natal na próxima segunda-feira


O Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo, irá promover, entre os dias 10 (segunda) e 13 de dezembro (quinta-feira), a semana de audições de Natal de seus alunos e professores.  Todas as apresentações acontecerão a partir das 19h, no Auditório do Conservatório, que fica na Praça Conde de Prados, no centro de Barbacena, e a entrada é franca. 

Na segunda-feira (10), tem as apresentações de violão, flauta-doce e saxofone (professores Gilmara e Guido). Na terça (11), acontece a apresentação de piano (professor David). Na quarta-feira (12), é a vez de violão e musicalização infantil e, encerrando a programação, na quinta (13) se apresentam a orquestra de violões e convidados (professor e colaborador Paulo Octávio). 

O Conservatório é uma das escolas de música mais antigas da cidade de Barbacena. Atualmente, oferece os cursos de piano, violão clássico e popular, saxofone, clarineta, flauta-doce, musicalização infantil, teoria e percepção musical, além do projeto “Orquestra de Violões - Moda Sertaneja', iniciado em 2018. 

Nas audições,  os alunos e professores terão a oportunidade de levar ao público todo o trabalho artístico realizado neste ano. Com repertório bastante eclético, o objetivo deste evento musical é promover a arte através dos talentos de Barbacena e região.  

A Subsecretaria de Cultura ainda informa que, em breve, começarão as matrículas para o ano de 2019. Mais informações através do telefone (32) 3339-2187.


Busca de Notícias