Sutram promove semana de conscientização sobre transporte clandestino


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), realizou, desde segunda-feira (10), a Semana de Conscientização e Orientação Sobre Transporte Clandestino.

As atividades começaram com blitz educativas. Na parte da manhã de segunda, alunos da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, na Avenida Bias Fortes, participaram das atividades e, à tarde, a blitz foi no centro da cidade com os alunos do Sesi. Ambas tiveram apoio das equipes da Sutram, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Dando prosseguimento à iniciativa, nesta quarta-feira (12), foram afixados vários cartazes sobre o assunto em pontos estratégicos da rodoviária, objetivando atingir diretamente o público que faz uso do transporte clandestino.

Para encerrar a semana temática sobre transporte clandestino, a equipe da Sutram realizou, nesta quinta-feira (13), distribuição de panfletos no centro da cidade a fim de intensificar a conscientização dos cidadãos barbacenenses sobre a importância do uso de transporte seguro. "Temos que esclarecer o maior número de pessoas sobre os riscos do transporte clandestino e irregular", destacou o Subsecretário de Transito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes.


Busca de Notícias