Sutram realiza adequações nos semáforos na região da Faculdade de Medicina


Melhorar a fluidez do tráfego de veículos e pedestres, diminuir o tempo de espera entre as paradas e obter um melhor ciclo semafórico. Com esse objetivo, a Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), está realizando adequações nos semáforos da região da Faculdade de Medicina de Barbacena, que serão efetivadas a partir do próximo dia 20 de dezembro (quinta-feira), às 9h. A Sutram já iniciou o trabalho de revitalização de toda a sinalização da região, com pintura de faixas, colocação de setas indicativas e nova disposição semafórica. 

A partir da próxima quinta-feira, os motoristas e pedestres devem ter atenção redobrada, sobretudo no cruzamento da Rua Teófilo Otoni e Visconde de Carandaí: quem trafega pela Rua Teófilo Otoni (vindo da Faculdade de Medicina) e fará a conversão à esquerda para a Rua Visconde de Carandaí terá um semáforo específico, com setas indicativas, em frente à Sorveteria Patropi.

Quem for seguir reto na Rua Teófilo Otoni (também vindo da Faculdade de Medicina), em direção à rotatória que sobe para o Plaza Shopping, usará o semáforo específico que sempre funcionou no local, também com seta indicativa sendo pintada na via. 

Já o semáforo para quem vem da rotatória do Plaza Shopping, em frente ao Bacco Buffet, continuará normal, apenas com ajustes de tempo. 

A Sutram agradece pela compreensão da população e reforça o compromisso de trabalhar em prol de um trânsito melhor e mais seguro em Barbacena. 


Busca de Notícias