Prefeito anuncia pagamento integral do 13º aos servidores em dezembro


O Prefeito Luis Álvaro anunciou, nesta semana, que a Prefeitura de Barbacena pagará integralmente, em dezembro, o 13º salário de todo o funcionalismo municipal. O pagamento será feito em duas etapas: a primeira delas, 80% do vencimento, será paga nesta quinta-feira (20). A segunda etapa, com os 20% restantes, será paga no dia 30 de dezembro, quitando toda a folha do funcionalismo.

Apesar das dificuldades financeiras que assolam o Município, o pagamento do 13º em dezembro foi viabilizado graças a reengenharia financeira promovida pelo Prefeito, com cortes de despesas e redução de pessoal. A Prefeitura de Barbacena está em estado de emergência financeira desde outubro, devido ao calote de mais de R$ 70 milhões dado pelo Governo de Minas, mas mesmo assim conseguiu, com muito custo, honrar o compromisso salarial com o funcionalismo.

"Apesar desse calote gigantesco, estamos conseguindo pagar a folha com muita dificuldade. Fica muito difícil governar com um rombo dessa natureza nas contas do Município e não existe previsão de nenhum acerto por parte do Governo do Estado. A maioria absoluta das prefeituras mineiras está em estado de colapso financeiro e não vai conseguir pagar o 13º salário. Graças aos nossos esforços, Barbacena hoje é uma exceção nesse contexto", frisou o Prefeito, acrescentando que todo o empenho da administração municipal também tem o objetivo de beneficiar o comércio local e melhorar as perspectivas de vendas nessa época do ano.

Com essa atitude da administração municipal, os servidores da Prefeitura de Barbacena continuam com seus vencimentos rigorosamente em dia, sem atrasos. No último dia 5 de dezembro, foi pago o salário normal e, na primeira semana de janeiro, mais uma folha será quitada normalmente. Com o 13º em dezembro, a Prefeitura fará o pagamento de praticamente três folhas de pessoal. Cada folha está orçada em cerca de R$ 12 milhões.

Créditos da imagem: Januário Basílio/Portal Vertentes das Gerais


Busca de Notícias