Consultório na Rua de Barbacena promove mais um Natal na Rua


A Prefeitura de Barbacena, através das equipes do Consultório na Rua e do NASF da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps), promoveu, na última terça-feira (18), na Praça dos Andradas, a segunda edição do Natal na Rua,  que promove um momento de informação, descontração e confraternização para as pessoas em situação de rua do município.

O evento é uma das estratégias das equipes para fortalecimento de vínculos com esta população. A empatia é o grande foco do trabalho, que alia saúde à solidariedade, que também contou com a parceria da ONG Rede do Bem, responsável pela preparação do jantar.

Segundo o Coordenador do Consultório na Rua, Luciano Chartone, "neste ano, foi possível observar uma adesão muito maior por parte dos viventes de rua, pois conquistamos ao longo do ano uma confiança por parte da equipe do Consultório na Rua, através de uma Assistência de grande resolutividade, que vem se concretizando em uma credibilidade e segurança nos serviços ofertados. A noite foi preparada com muito empenho e dedicação, e sempre preservando a autonomia dos usuários, que se sentiram bastante à vontade".      

O programa Consultório na Rua é formado por uma equipe itinerante que articula e leva saúde para as pessoas em situação de rua, por meio de marcações de consulta, demandas e encaminhamentos para toda a rede de assistência em saúde de Barbacena.  


Busca de Notícias