Museu Georges Bernanos apresenta espetáculo de Fim de Ano


O Museu Georges Bernanos apresentou, na noite de terça-feira (18), o espetáculo de Fim de Ano, com o tema 'O Circo'. O espetáculo aconteceu no espaço Plataforma Rotunda, realizado pela Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura e da Subsecretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, com o apoio cultural da Rivelli e Cia Elas por Elas. O Coordenador do Museu Georges Bernanos, Álvaro Kelmer, conduziu o espetáculo, que contou com diversas apresentações.

As alunas do curso de balé da professora Joyce Carolina de Carvalho trouxeram para o palco  as palhacinhas, as bailarinas, as acrobatas e a contorcionista. Os alunos do curso de violão, administrado pelo instrutor Jonathan Augusto da Fonseca Pires, apresentaram várias canções, como Tempo Perdido (Legião Urbana), Pro Dia Nascer Feliz (Cazuza), Camila (Nenhum de Nós) e Superfantástico (Balão Mágico). 

Os alunos do curso de karatê, que é administrado pelo sensei Luiz Moreira do Nascimento, trouxeram o estilo de goju-ryu, cujo o nome advém de go (força) e ju (flexível), em que prioriza o bloqueio para dar mais rapidez ao ataque. Já as alunas do educador físico Filipi Knofel Rizzi, da dança de salão, trouxeram para o palco 'A História de uma Gata', baseada na música de Chico Buarque.  Os  alunos do curso da capoeira, administrado pelo instrutor Michael William Silva Nascimento, apresentaram os ritmos da capoeira em estilo de roda e brincadeiras.

O evento teve a presença de diversas autoridades, entre elas o Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade Filho; o Secretário de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula; o Coordenador do CEM, Sérgio Abalém; e o Coordenador do Nasf, Luciano Chartone.


Busca de Notícias