327 pessoas ainda não se recadastraram no BPC/Loas


Idosos e deficientes de baixa renda que recebem o BPC/Loas têm até o dia 28 de dezembro para fazer a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do Governo Federal. A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), informa que 327 pessoas ainda não fizeram o recadastramento obrigatório - quem não fizer terá o benefício suspenso, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.  

São 2483 beneficiários em Barbacena; destes, 2156 já se inscreveram, totalizando 87% (média acima do Estado de Minas Gerais). Os outros 13% devem procurar  a Central do Bolsa Família da Subsecretaria de Programas Sociais, que fica na Praça Conde de Prados, no centro da cidade, ou um CRAS (Nova Cidade ou São Pedro).

Para que os demais beneficiários se inscrevam, o Município preparou uma programação especial até o dia 28: a Central do Bolsa Família funcionará de 26 de dezembro (quarta-feira) a 28 de dezembro (sexta-feira) no horário de 7h às 13h. Já o CRAS Nova Cidade, do dia 26 ao dia 28, funcionará de 9h às 17h, e o CRAS São Pedro, no dia 26, estará em atividades de 12 às 18h, e,  nos dias 27 e 28, de 8h às 16h. 

Para o recadastramento, é obrigatório informar o número do CPF de todos os componentes da família. Segundo o Ministério, para facilitar o cadastramento, a recomendação é levar também um comprovante de residência, bem como documentos pessoais de cada morador da casa. 

O CadÚnico é um sistema de informação do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário necessário para gerar o Número de Inscrição Social (NIS). É por meio do NIS que os usuários podem se inserir nos programas sociais oferecidos pelo Governo como, por exemplo, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o BPC.  


Busca de Notícias