Prefeitura antecipa pagamento do restante do 13° salário


O Prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, anunciou que o pagamento da segunda parte do 13°, de 20% do vencimento, será depositado ainda nesta sexta-feira (28), antecipando o prazo programado e quitando integralmente a gratificação natalina. A primeira parte, de 80% do vencimento, foi paga no último dia 20 de dezembro. 

Segundo o Prefeito Luis Álvaro, "essa é mais uma forma que encontramos para valorizar nossos servidores e agradecer a todos pelo empenho ao longo do ano de 2018".

Apesar das dificuldades financeiras que assolam o Município, o pagamento do 13º em dezembro foi viabilizado graças a reengenharia financeira promovida pelo Prefeito, com cortes de despesas e redução de pessoal. A Prefeitura de Barbacena está em estado de emergência financeira desde outubro, devido ao calote de mais de R$ 70 milhões dado pelo Governo de Minas, mas mesmo assim conseguiu, com muito custo, honrar o compromisso salarial com o funcionalismo.

Em estimativa de outubro da Associação Mineira de Municípios (AMM), 767 cidades mineiras não conseguirão arcar com a gratificação natalina. "Apesar desse calote gigantesco, estamos conseguindo pagar a folha com muita dificuldade. Fica muito difícil governar com um rombo dessa natureza nas contas do Município e não existe previsão de nenhum acerto por parte do Governo do Estado. Graças aos nossos esforços, Barbacena hoje é uma exceção nesse contexto", disse o Prefeito.

Foto: Januário Basílio/Portal Vertentes das Gerais


Busca de Notícias