Prefeitura de Barbacena inicia operação tapa-buracos em 2019


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), deu início, neste semana, à operação tapa-buracos no ano de 2019, que vai cobrir vários bairros da cidade. Desde segunda-feira, as equipes estão nas ruas de Barbacena executando o trabalho. As obras começaram assim que terminou o periodo chuvoso.

O asfalto é totalmente produzido pelo Município, com mão de obra e recursos próprios. Na segunda-feira (7), o serviço de tapa-buraco com PMF foi realizado na Avenida Sanitária, na Rua Sena Madureira (Pontilhão) e na Rua Mário Lúcio Costa (Monsenhor Mário Quintão).

Na terça-feira (8), foi a vez da Rua Piratinin, Olegário Maciel, Artur Bernardes e Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade, Giovanni Caruso (Passarinhos), Gilberto Valle (Jardim), Saldanha Marinho (Carmo) e Padre Manoel Rodrigues (Carmo).

O trabalho prossegue nesta quarta-feira (9), com a continuidade da operação na Rua Piratinin, Giovanni Caruso e Padre Manoel Rodrigues, além do início nas Ruas Cesário Alvim (Caminho Novo)), Marechal Floriano Peixoto (Pontilhão), Praça Santos Dumont (Campo) Rua Campolide (Campo), avenida Rodrigo Silva (Campo) e Engenheiro Pedro Victor Renault (Jardim).

Os serviços continuarão a todo vapor nos próximos dias. O Prefeito Luis Álvaro, juntamente com a Secretária de Obras, Giovana Zappa, percorreu a cidade nos últimos dias avaliando a situação das ruas e montando um planejamento amplo para a temporada. “Conhecemos a situação das ruas de Barbacena e seus pontos críticos. Mesmo diante de uma crise sem precedentes e um Estado de Emergência Financeira, em razão de um calote de mais de R$ 70 milhões do Governo do Estado, iniciamos o ano de 2019 com esta operação e diversos outros serviços nas ruas de Barbacena”.

Entre as obras já iniciadas neste ano, destaque para as melhorias, em parceria com a Sutram, no ponto de ônibus em frente ao Bahamas Shopping, ampliação de sala de aula na creche da Escola Municipal José Felipe Sad (Santa Cecília), manutenção de parede lateral na Rua Bahia e da fonte na Praça dos Andradas, além de capina e limpeza em diversas ruas e bairros da cidade.


Busca de Notícias