SAS regulariza abastecimento de água no município


O Serviço de Água e Saneamento (SAS) informa à população de Barbacena que, na semana passada, foi realizada uma manutenção na captação de água da BR-040, levando à paralisação do abastecimento por um tempo maior que o previsto, o que ocasionou queda na produção da Estação de Tratamento de Água – ETA II. 

Durante o verão, o consumo aumenta demasiadamente, devido ao calor e às férias escolares. Por esse motivo, o sistema demorou a se recuperar, ocasionando o desabastecimento na parte alta da cidade. 

O SAS comunica que o problema já foi sanado. Durante o fim de semana, ainda houve algumas reclamações, principalmente do Bairros Santa Cecília, São Cristóvão e em alguns pontos do São José. E nesta segunda-feira, como o sistema já voltou a operar normalmente, o SAS já não registrou em seu Centro de Controle Operacional nenhuma reclamação de falta d'água. Contudo, o Serviço de Água e Saneamento ressalta que é muito importante que a população colabore consumindo somente o essencial, economizando água. E destaca que seu Sistema já está funcionando com 100% de sua capacidade.

 A Direção do Serviço de Água e Saneamento agradece a compreensão e conta com a colaboração de todos.  


Busca de Notícias