Por falta de repasses do Estado, Prefeitura paga 35% do vencimento nesta segunda-feira


Embora estivesse planejando pagar os 50% restantes do vencimento até o dia 20 de janeiro, em razão da continuidade do desrespeito do Governo do Estado para com os Municípios quanto à falta de repasses constitucionais como o ICMS, IPVA e FPM, a Prefeitura de Barbacena será obrigada a pagar somente 35% do vencimento dos servidores municipais nesta segunda-feira (21). 

Com os recursos comprometidos, tudo o que foi arrecadado do dia 10 (data em que foi pago 50% do salário) até esta segunda-feira foi direcionado para o pagamento dos servidores, porém este valor complementa apenas 35% do montante da folha, em razão do não repasse das verbas pelo Governo de Minas. A medida que o Município for arrecadando e se o Estado honrar com seus compromissos, os outros 15% serão pagos em uma data que não é possível determinar no momento.

A dívida do Estado de Minas Gerais com Barbacena é de mais de R$ 70 milhões. A ausência de tais repasses obrigaram o Município a escalonar o pagamento. A Prefeitura de Barbacena conta com a compreensão dos servidores e destaca que não tem medido esforços para honrar com seus compromissos junto ao funcionalismo municipal. O Prefeito Luis Álvaro espera que o Governo de Minas solucione o mais rápido possível a questão do pagamento da dívida que o Estado possui com Barbacena para que tudo se regularize. 


Busca de Notícias