Prefeitura recolherá veículos abandonados nas ruas de Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, realizará, no mês de fevereiro, uma ampla operação para o recolhimento de veículos abandonados nas ruas da cidade.

Do dia 4 até o dia 15 de fevereiro, a Sutram (telefone 156), a GCM (153)  e a Polícia Militar (190) receberão as solicitações de recolhimento pelos cidadãos, com base na Lei Municipal 4751/16, que destaca as condições elencadas para a remoção. Embora os dados sejam mantidos em sigilo, o requerente que fizer o pedido deverá identificar-se e apresentar dados do veículos (conforme modelo ao final do texto). Proprietário de veículo também pode fazer o requerimento,  também identificando-se.

Com base no levantamento realizado a partir das solicitações, o recolhimento será no dia 18 - data que pode ser estendida de acordo com a demanda. 

Segundo o Subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, "veículos abandonados são casos de segurança, saúde pública e meio ambiente. Estamos empenhados em solucionar esse problema de forma ampla".

Além de solicitar por telefone, o cidadão também poderá fazer o pedido presencialmente na Sutram, que fica na Avenida Dom Pedro II, número 1480, no bairro São Pedro (prédio da Rodoviária).

Horário de atendimento - Para maior comodidade e melhor atendimento, a Sutram estendeu o seu horário de funcionamento. O órgão funcionará de 9h às 17h, sem intervalo para almoço.


Busca de Notícias