Prefeitura paga funcionalismo nesta quarta-feira


A Prefeitura de Barbacena paga nesta quarta-feira (30) a parcela restante de 15% do pagamento do funcionalismo municipal. O crédito em conta está autorizado e estará disponível a partir desta quinta-feira (31). A folha de pagamento foi quitada praticamente com recursos próprios do município, graças ao trabalho de reengenharia financeira promovido pelo prefeito Luis Álvaro.

Desde que assumiu o comando da Prefeitura, o Prefeito vem pagando rigorosamente em dia os servidores municipais, mesmo com a falta dos repasses do Governo Estadual, que não estão sendo feitos como determina a legislação. O último pagamento do funcionalismo, apesar de dividido em três parcelas (50%, 35% e 15%), foi totalmente quitado dentro do mês de janeiro, sem grandes atrasos.

A regularidade no pagamento do funcionalismo municipal ocorreu durante todo o ano de 2018, sem intercorrências. O pagamento em dia dos servidores vem sendo cumprido à risca graças ao equilíbrio financeiro nas contas da Prefeitura adotado pela atual gestão municipal, com recursos da própria municipalidade, apesar dos atrasos dos repasses do Governo de Minas, que deve à Prefeitura de Barbacena recursos que superam 70 milhões de reais.

Foto: Januário Basílio/Portal Vertentes das Gerais


 


Busca de Notícias