Município de Barbacena presta solidariedade aos atingidos em tragédia de Brumadinho


O Município de Barbacena presta solidariedade às pessoas que foram atingidas pela tragédia de Brumadinho, bem como familiares, amigos e demais envolvidos direita ou indiretamente. É um momento de grande consternação, em que as  orações se voltam para as famílias que vivem a tristeza da perda de entes queridos ou a angústia da incerteza dos que ainda estão desaparecidos.

O Município de Barbacena já enviou dois veículos repletos de alimentos, água e produtos de higiene, angariados na sede da Câmara Municipal, por iniciativa do Presidente Amarílio Augusto de Andrade. A pedido das autoridades de Brumadinho, não são necessárias mais doações de roupas, de modo que todas as arrecadadas foram doadas a entidades de Barbacena. Para o Prefeito Luis Álvaro, "é importante ser solidário neste momento e cobrar ações de apoio aos atingidos pela lama após o rompimento da barragem da empresa, que precisa assumir de forma séria o compromisso de zelar pelas famílias das vítimas".

Até agora, os números oficiais da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais contabilizaram 99 mortos e 259 desaparecidos, além de 393 localizados. A última atualização foi feita no final da tarde desta quarta-feira (30). Essa contagem, no entanto, com certeza sofrerá alteração, uma vez que mais corpos estão sendo encontrados nesta quinta-feira.

A equipe de buscas terá desfalques a partir dessa quinta-feira, uma vez que os militares das Forças de Defesa de Israel deixaram o Brasil. No entanto, bombeiros de todas as partes do país, inclusive de Barbacena, estão chegando a todo momento em solo mineiro para auxiliar nas operações.


Busca de Notícias