9º Batalhão da PM tem novo comando


A passagem de comando do 9º Batalhão da Policia Militar aconteceu na tarde desta quinta-feira (14). A solenidade reuniu várias autoridades civis e militares no complexo Santa Cecília, na sede da instituição, e foi presidida pelo novo comandante da 13º Região da Policia Militar, Cel. Hudson Abner Pinto.

Assumiu o comando do 9º BPM o Tenente Coronel Sávio Geraldo Corsino Pires, que recebeu o posto das mãos Tenente Coronel Angelo Augusto de Pádua e Silva. Natural de Belo Horizonte, o novo comandante do BPM ingressou na Policia Militar em 1993 e já atuou em Juiz de Fora e Almenara. Antes de assumir o atual posto, era chefe do Estado Maior da 13º Região. "Lado a lado com a comunidade e com a aguerrida tropa do 9º BPM, empenharemos ao máximo para superar as dificuldades do dia a dia no combate à violência e à criminalidade", destacou o novo comandante. Angelo Pádua, em sua despedida, agradeceu o apoio recebido de todos durante sua gestão. Ele assumiu a chefia do Estado Maior da 13º Região Militar da PM e foi um dos mais dinâmicos chefes militares do 9º BPM.

A vice-prefeita de Barbacena, Angela Kilson, representou o Município na solenidade e levou os cumprimentos do prefeito Luis Àlvaro ao novo comandante do 9º BPM. "Barbacena se orgulha em participar desta solenidade de posse e agradece a parceira de sempre com a prefeitura", disse a vice-prefeita. Houve desfile de tropa militar, hasteamento de bandeiras e inauguração do retrato do ex-comandante Pádua na galeria de fotos do 9º BPM.

Fotos: NCO/13º RPM


Busca de Notícias