Barbacena participa de seminário nacional sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito


Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), participou, em Juiz de Fora, no Sest/Senat, do Seminário Nacional de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte, voltado para educação, integração, sinalização, desafios da mobilidade urbana e também políticas públicas para as cidades e promovido pela Associação de Dirigentes Municipais de Transportes e Trânsito (Adimtran).

O Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, na ocasião, proferiu palestra sobre mobilidade urbana e desafios.  "Foi uma oportunidade para apresentar a nossa experiência pelo trabalho desenvolvido no município e trocar conhecimento com os demais representantes", destacou Samuel de Tarso.

Já a servidora da Setram, Maria de Lourdes Garcia Pinheiro de Mello, palestrou a respeito de educação para o trânsito.  Barbacena, entre os 853 municípios, é um dos poucos que desenvolvem com eficiência a educação para o trânsito nas escolas e ainda conta com uma Trânsitolândia Itinerante. André Luiz Mazzaropi, organizador do evento, que tem experiência como assessor do Denatran e do Congresso Nacional, elogiou o trabalho: "Encontrei, em Barbacena, um dos melhores trabalhos de educação para o trânsito de Minas Gerais", disse. 

Participaram do evento 16 municípios, entre secretários, autoridades de trânsito e prefeitos.

Também estiveram presentes, por parte do Município, o Analista de Trânsito, Odilon Grossi, o Gerente Operacional, Bruno Nascimento, o Agente de Trânsito, Sebastião Oliveira, e os Guardas Civis Municipais Alex, Andreto e Viol.


Busca de Notícias