Equipes da Prefeitura realizam força-tarefa para atender às ocorrências das chuvas


Uma força-tarefa, formada pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), Serviço de Água e Saneamento (SAS), Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, em parceria com instituições locais, está atuando, desde a noite desta quarta-feira (20), para atender às ocorrências das fortes chuvas que caíram sobre a cidade, na ordem de mais de 70 milímetros no horário de pico. 

As equipes estão atualmente empenhadas em trabalho amplo de limpeza, desobstrução de vias, eventuais reparos e atendimento às ocorrências e chamados da população e dos órgãos envolvidos, com o objetivo de normalizar a situação o mais rápido possível. 

Na tarde desta quinta-feira (21), o Município, através dos setores envolvidos, participará de reunião, na Sede da 13ª Região da Polícia Militar, com os principais órgãos da cidade, visando o direcionamento de ações corretivas, preventivas e saneadores dos problemas causados pela chuva.

A Defesa Civil Municipal conta com a compreensão e colaboração da população de Barbacena e pede aos moradores que sigam as orientações dos agentes da Defesa Civil, caso a residência esteja notificada. O órgão está à disposição da população, por meio do telefone (32) 3693-8501. O contato pode também ser feito através da Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 ou (32) 3339-2066. Em caso de emergência, a Polícia Militar (190) e o Corpo de Bombeiros (193) também devem ser acionados. 

Mês registra chuva acima da média - Em fevereiro, Barbacena registrou, até o momento, 242,6 milímetros de chuva, sendo que a média provista para o mês era de 156 milímetros,  de acordo com informações do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Também segundo INMET, no período do temporal da noite passada, foram registrados 73 milímetros de chuvas. Já nas últimas 24 horas, até meio dia desta quinta-feira (21), o índice acumulado é de 88.4 milímetros. 

Polícia Civil suspende atendimento nesta quinta-feira - Em comunicado, a Polícia Civil de Minas Gerais, localizada na Rua Vitório Meneghin, no Pontilhão, informou que, em razão de alagamento em suas dependências, não realizará atendimento à população nesta quinta, esperando minimizar a situação o mais rápido possível para retornar às atividades. 


Busca de Notícias