Confira as alterações no trânsito no Centro da cidade para o Carnaval


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), informa à população sobre as alterações no trânsito durante o Carnaval no centro da cidade, incluindo as linhas de ônibus que passam pelo local.

Veja o esquema preparado, a partir desta quarta-feira (27), para que haja a montagem, até a próxima quarta (6), quando haverá a desmontagem:

Quarta-feira (27) - De 19h às 8h
Interdição nas Ruas XV de Novembro (da Caixa até o cruzamento com a Teobaldo Tolendal) e Primeiro de Maio

Quinta-feira (28) - De 18h às 9h
Sexta-feira (1º) - De 16h às 9h
Sábado (2), domingo (3) e segunda-feira (4) - De 13h às 12h do dia seguinte
Terça-feira (5) - De 18h às 12h do dia seguinte

Interdição nas Ruas XV de Novembro (começando pela Caixa), Primeiro de Maio, Teobaldo Tolendal, Getúlio Vargas (entre Rua XV e Avenida Bias Fortes), Francisco Sá (entre a Rua Lima Duarte e Avenida Bias Fortes) e a Lima Duarte (até o Barbacenense).

A Setram pontua que, a partir desta quarta-feira (27), a Rua Vigário Brito ficará fechada entre a Rua Treze de Maio e a Teobaldo Tolendal, retornando normalmente na quarta-feira, às 12h.

Alteração de ponto de ônibus - Durante as festividades, a partir desta quinta-feira (28), todos os ônibus que param em frente ao Barbacenense terão seu ponto transferido para a Praça Conde de Prados (Globo). O trajeto voltará ao normal no dia 6 de março, a partir das 12h. 

Veja as linhas que irão para a Praça do Globo:

Boa Vista Caiçaras / Rivelli (105)
Ipanema / Nova Suíça (106)
Santa Cecília (117)
São Francisco (118)
Santa Cecília / Eucisa (137) 
Centro Social / Nova Suíça (110)

Estacionamento rotativo não será cobrado a partir de sábado - A Setram ainda destaca que, do dia 2 (sábado) até o dia 5 (terça-feira), não haverá cobrança de estacionamento rotativo. O serviço retornará à normalidade no dia 6 de março. Os motoristas deverão ficar atentos quanto às sinalizações provisórias implantadas nas áreas do evento, evitando assim acidentes e cometimento de infrações de trânsito.


Busca de Notícias