Primeira parcela do IPTU 2019 vence em março


A Prefeitura de Barbacena, com o intuito de esclarecer à população e contestar informações erroneamente veiculadas em um jornal da cidade, informa que, conforme todas as divulgações anteriores, a primeira parcela do IPTU 2019 vencerá no dia 11 de março.

Ao contrário do que diz o jornal, que informou reajuste de 5,74%, o IPTU recebeu, em 2019, atualização pelos índices inflacionários do exercício, da ordem de 3,81% sobre a base de cálculo. 

Além disso, as informações que destacam as datas de vencimento e descontos também não condizem com a verdade, podendo gerar dúvidas à população. De modo que é importante ressaltar que IPTU 2019 poderá ser pago em parcela única com desconto de 5% sobre o imposto, para pagamento até o dia 11 de março de 2019, ou em 8 parcelas, com o vencimento da primeira também no dia 11 de março.

Ademais, o IPTU-TSU/2019 poderá ser quitado via rede bancária credenciada, compreendendo: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Agentes Lotéricos, Banco Itaú e Banco Mercantil do Brasil e também já estão disponíveis na internet, no site do Município (clique aqui), e podem ser emitidas pelos contribuintes que desejarem antecipar pagamentos.


Busca de Notícias