Escola Estadual Dr. Teobaldo Tolendal não pertence à rede municipal


A Prefeitura de Barbacena, com relação à desinformação que está sendo propagada sobre a situação da Escola Estadual Dr. Teobaldo Tolendal, esclarece à população que a referida instituição de ensino não pertence à rede municipal, de modo que é de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado as deliberações sobre o ensino no local. Logo, não procede a notícia de fechamento por parte da Prefeitura.

A Prefeitura de Barbacena ainda divulga nota da Superintendência Regional de Ensino, órgão do Governo do Estado, sobre o assunto:

"Esclarecemos que a Secretaria de Estado de Educação, diante da crise financeira em Minas Gerais, vem buscando alternativas para o equilíbrio das contas, sem prejuízo da adequada oferta da educação no estado. Diante do fato da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena estar abrigada em imóvel locado, de ordem da Secretária de Estado de Educação, foi solicitado à Superintendência Regional de Ensino, que a mesma deverá buscar algumas alternativas de prédios escolares que possivelmente poderão abrigá-la. Vale ressaltar que, nesse momento, a Superintendência está apenas realizando um levantamento das possibilidades existentes em Barbacena, porém, sem nenhum parecer conclusivo. Nenhuma atitude será tomada sem o conhecimento da sociedade barbacenense. Colocamo-nos á disposição para maiores esclarecimentos".


Busca de Notícias