Carnaval 2019 atrai milhares de foliões ao centro de Barbacena


O Carnaval 2019 movimentou Barbacena durante seis dias seguidos. De quinta (28) a terça-feira (5), o centro da cidade ficou lotado de foliões, animados pelos blocos e bandas nas matinês e bailes noturnos. A festa, que retornou há dois anos à Rua XV de Novembro, foi recorde de público e atrações.

Em 2019, o Município não utilizou um centavo de recursos públicos para a realização da festa, conforme determinação do Prefeito Luis Álvaro. Pelo contrário: a Prefeitura recebeu da empresa que venceu o processo de chamamento público verba de  R$ 7010,00, valor a ser revertido para as áreas de saúde, educação e infraestrutura urbana. A JB Sonorizações foi a responsável pelo financiamento de toda a festa, arcando com despesas de bandas, palco, sonorização,  gradis, iluminação, banheiros químicos, entre outros.   

O Carnaval começou oficialmente na quinta-feira, com a Batalha de Confetes, promovida pela Rádio Sucesso, com o apoio da Prefeitura. O primeiro bloco a desfilar foi o Tirando a Máscara, juntamente com o Saúde é Atitude, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais. Também desfilaram o Cenário da Alegria, Unidos em Cristo, Bloco do Chouriço, Axé Nagô Mirerê, Unidos do Sapé, Bloco do Cruzeiro e Unidos do Vila.

Entre as atrações musicais, além de DJs tocando as mais tradicionais marchinhas, teve Diogo Gomes e Banda, Grupo Papo de Samba, Alexandre Araújo e Thais Santana, além de diversas participações especiais. 

Os distritos de Correia de Almeida e Senhora das Dores também caíram na folia, com festividades de sábado a terça-feira.  

"Foi mais um ano de sucesso, com grande participação popular. O Carnaval 2019 ficou marcado pelas atrações, segurança, envolvimento ativo de diversos segmentos e o melhor: sem ônus para o Município", destacou o Prefeito Luis Álvaro. 


Busca de Notícias