Mês da Água tem programação especial em Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), juntamente com parceiros, promove anualmente evento para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1992, a data é destinada à discussão sobre os temas relacionados ao bem natural.  

Durante todo o mês, serão realizadas, por meio da Diretoria de Meio Ambiente do SAS, atividades e palestras nas escolas; visitas, levantamento e catalogação das nascentes; bem como atividades socioambientais, educativas e culturais no Parque Museu Casa de Marcier. 

A programação também inclui ação social nos distritos de Senhora das Dores e Correia de Almeida, nos dias 22 e 29 de março, respectivamente, de 9h às 13h. Em Senhora das Dores, acontecerá plantio de mudas e a inauguração de filtro e melhorias no sistema de abastecimento do local, bem como doação de mudas. Já em Correia de Almeida, será entregue para a população a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) e filtro. Haverá ainda tarde de lazer na praça e também doação de mudas.   

Uma das iniciativas mais esperadas é a já tradicional corrida rústica do SAS, que será realizada no dia 31 de março, em frente à sede da autarquia (Avenida Governador Benedito Valadares, 181, bairro Padre Cunha), com concentração às 8h30 e largada às 9h. As inscrições devem ser realizadas no site https://www.corridao.com.br/. Todos os detalhes você obtém clicando aqui.  

Entre os parceiros do evento, estão a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Sesaps, as escolas municipais e estaduais de Senhora das Dores e Correia de Almeida e a paróquia de Senhora das Dores. Na última sexta-feira (8), em reunião presidida pelo pelo Diretor Geral da autarquia, Bruno Mota, todos os envolvidos se reuniram, na sede do SAS, para acertar os últimos detalhes da iniciativa.

A programação completa você confere abaixo:


Busca de Notícias