Prefeitura mobiliza equipes para ações após as fortes chuvas


Barbacena enfrentou mais um dia de fortes chuvas na noite desta sexta-feira (15). Quase 70 milímetros caíram sobre a cidade no horário de pico (mais de 100 em 24 horas), causando prejuízos. O Município, por determinação do Prefeito Luis Álvaro, imediatamente acionou a Secretaria Municipal de Obras Públicas, o SAS, a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal e a Setram para que, por meio de uma força-tarefa, realizassem uma série de ações para minimizar os impactos nas vias do município.

As equipes foram empenhadas para que atuassem em trabalho de limpeza e desobstrução das vias, eventuais reparos e demais atendimentos às ocorrências e chamados do cidadão barbacenense, objetivando que a situação seja normalizada o mais rápido possível.

O Município ainda solicita aos moradores atenção no descarte de lixo, que é um dos principais fatores que provocam a redução da vazão das galerias pluviais. O SAS realiza limpeza constante de bueiros e córregos, retirando toneladas de lixo. Ainda assim, é um trabalho que necessita do apoio e compreensão da população. 

A Defesa Civil Municipal está à disposição do barbacenense, por meio do telefone (32) 3693-8501. O contato pode também ser feito através da Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 ou (32) 3339-2066. Em caso de emergência, a Polícia Militar (190) e o Corpo de Bombeiros (193) também devem ser acionados. 

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emite alerta - Neste sábado (16), o Estado emitiu alerta, através da Coordenadoria da Defesa Civil, para toda a região, compreendendo também Barbacena. no alerta, há previsão de pancadas de chuvas acompanhadas de raios a partir do período da tarde. Localmente, a chuva poderá ser intensa e vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade. O Município pede para que os moradores fiquem atentos. 


Busca de Notícias