Barbacena retomará construção de cinco Unidades Básicas de Saúde em abril


Após um trabalho intenso, a Prefeitura de Barbacena concluiu o processo para a retomada das obras de construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Santa Luzia, Santo Antônio, Monte Mário e dos distritos de Torres e Pinheiro Grosso.  

A empresa que ficou em terceiro lugar na licitação será a responsável pelas obras, comprometendo-se a retomá-las na segunda quinzena de abril, com contrato já assinado. O Município foi penalizado com o abandono da primeira colocada, com as obras já adiantadas, vendo-se obrigado a rescindir o contrato, a recusa da segunda colocada, de modo que o terceiro concorrente foi chamado, seguindo todos os trâmites legais. 

"Foi um grande esforço do governo municipal para que tudo fosse feito dentro da legalidade, respeitando a lei das licitações", destaca o Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa.  

"O trabalho exigiu de toda a municipalidade, com o envolvimento das Secretarias de Planejamento, Obras, Fazenda, Consultoria Geral e o nosso, pensando sempre na população de Barbacena e na garantia de acesso a uma atenção à saúde de qualidade", disse o Prefeito Luis Álvaro. 

O prazo de conclusão das obras é de 15 meses, a partir da retomada.


Busca de Notícias